O diretor-geral Jatahy Júnior participou, na tarde da quinta-feira (12), em Luís Eduardo Magalhães, no oeste do estado, da cerimônia de sanção da lei que eleva a comarca de Luís Eduardo Magalhães de entrância intermediária a entrância final.
A desembargadora Maria de Lourdes Pinho Medauar representou a presidente Cynthia Resende no evento, que contou também com a presença do corregedor-geral da Justiça, desembargador Roberto Frank.
A lei foi sancionada pelo governador Jerônimo Rodrigues durante a inauguração do aeroporto Ondumar Ferreira Borges, em Luís Eduardo Magalhães.
“Viemos participar deste momento histórico para o Oeste, em especial para Luís Eduardo Magalhães, que agora chega à entrância final graças à sensibilidade do governador Jerônimo Rodrigues, comprovando a sua atenção para todas as regiões da Bahia e com Judiciário, e ao empenho da nossa presidente Cynthia Maria Pina Resende”, disse o diretor-geral Jatahy Júnior, filho adotivo de Luís Eduardo Magalhães, grande incentivador das ações na região e convidado especial para a solenidade.
Entre 2022 e janeiro deste ano, na condição de comarca de entrância intermediária, Luís Eduardo Magalhães era vinculada à Corregedoria das Comarcas do Interior, que teve como corregedor o desembargador Jatahy Júnior.
“Agradeço aos poderes Legislativo e Executivo em especial ao governador Jerônimo Rodrigues por esta ação que terá enorme impacto positivo em todo o sistema de justiça e em particular aos luiseduardenses. Em nome da presidente Cynthia Resende parabenizo também toda a magistratura e os servidores de Luís Eduardo Magalhães”, disse a desembargadora Maria de Lourdes Pinho Medauar.
Autora da proposta, a juíza Renata Firme, titular da 2ª Vara Cível de Luís Eduardo Magalhães, muito emocionada, ergueu a via assinada pelo governador e a exibiu para o público. “A prestação jurisdicional vai estar mais próxima da demanda cada vez maior. Muito feliz por nossa comarca”, afirmou.
Nossa presidente Carla Tupan esteve presente representando a OAB LEM.